"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Quem é que não tem saudades de ser criança? Quem não quer a infância de volta? Quem não quer aquela inocência bonita, aquelas brincadeiras, aqueles sorrisos… quem é que não quer voltar a gostar sem se magoar? Quem é que quer não quer voltar ao tempo em que não se pensava em nada antes de fazer qualquer coisa?
EU QUERO! Hoje quero, mais do que nunca, voltar atrás. Voltar a esse tempo onde tudo era bonito. Onde estar em casa era giro, porque não fazia mais nada se não brincar com as minhas lindas bonecas, ou então brincar com as minhas amigas. Não ter compromissos, nem responsabilidades. Voltar ao tempo em que era ,basicamente, livre, apesar de ter os pais sempre atrás de mim a ver se estava a fazer asneiras ou não. Conseguir e poder fazer o que me apetecia.
Agora? Agora a única coisa em comum é que os pais continuam ‘atrás de mim’ , no sentido de controlar, a ver se faço asneiras ou não, a ver se estudo ou se ‘brinco’.
Agora a história é outra. Não se brinca com nada. Agora tudo dói. Gostar é um sofrimento. Agora choramos porque perdemos, e não por birra. Agora grito por raiva, e não por diversão. Agora corro para fugir, e não por brincadeira. Agora não peço brinquedos, peço para ser feliz! Não peço para as minhas amigas passarem o dia em minha casa, peço para ficar sozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias