"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

segunda-feira, 22 de junho de 2015



"(...)o tempo a derreter-se entre os dedos e o futuro curto para o espaço que os sonhos ocupam(...)"

Quando algo estranho acontece. Quando me levanto e olho lá para fora e vejo o céu cinzento, a rua molhada e todo um vazio que me arrefece. Quando sinto que nada se passa à minha volta para além de uma infelicidade geral. As pessoas tristes, com caras de sono e cansaço misturados. Quando os passos são dados conscientemente mas enquanto dormimos de olhos abertos.
Algo estranho acontece, quando os nossos pés estão na Terra mas a cabeça na lua. Longe de tudo aquilo que se está a viver, mas ainda assim, capaz de sentir tudo o que acontece! Uma nova rotina a começar e o pensamento e a concentração vadios, como sempre!
Quando a vida estranha acontece. Quando tudo acontece estranhamente, e mais estranhamente se entranha!

Mas, como costumo dizer, antes perdida no tempo do que tempo perdido! E isto é, provavelmente, o que nada tem de estranho.

2 comentários:

  1. Há momentos em que nos vemos em reflexões interiores profundas, nesses momentos nos conhecemos mais, sentimos mais, por fim...crescemos em sentimentos e visão de tudo que nos envolve na vida e no mundo. Lindos versos, Sara.

    Ghost e Bindi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é a vida sem reflexão? E o que somos nós sem esses momentos?! Esses momentos são nossos, tão nossos, tão próprios... é por isso que nos fazem tão bem!
      Obrigado, Ghost e Bindi (:

      Eliminar

pronuncias