"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Porque cada dia é um dia e há que saber aproveita-los. É mais uma oportunidade que a vida nos deu. Se calhar para fazer o que podia ter sido feito ontem mas que por alguma razão não foi feito, mais um dia para arranjar a coragem que ontem não era suficiente, um dia para avançar. Mais um passo, um passo para corrigirmos os erros de ontem, desculpar-nos da estupidez que foi feita ontem, aceitarmos o que ontem recusamos de cabeça quente.
O hoje serve para pensar, para nos levar a agir, para nos levar a continuar sem temer o passado, sem medo que ele volte, de certa forma. Um dia para por os pontos nos Is, para largar o que nos faz mal e correr atrás do que queremos e nos faz bem, pelo menos por agora. Sempre com calma mas também sem perder muito tempo. A vida não pode ser desperdiçada de qualquer maneira, não vamos chorar por coisas parvas, não vamos parar por ontem ter corrido mal, NÃO! Vamos levantar a cabeça e tentar fazer com que o amanhã seja melhor, com que cada “hoje” valha a pena . Vamos dizer olá aos obstáculos, sorrir-lhes, cumprimenta-los e por fim dizer-lhes Adeus com um sorriso ainda maior.
Vamos ser felizes, de uma vez por todas. Vamos tomar conta de nós e deixar que os outros tomem conta de si?! Vamos acordar, mas acordar realmente. Pôr os pés no chão, como quem realmente põe os pés no chão? Vamos tornar os sonhos realidade, trabalhar para nós, estudar o nosso futuro. Vamos marcar pontos, vamos aprender a autoavaliar-nos e deixar de mentir. Começar a ter consciência de onde erramos, de onde somos piores ou melhores. O objetivo não está em sermos bastante rigorosos nem em andar sempre na linha, como se costuma dizer, mas sim sermos nós mesmo! Pisar o risco, e admitir que o fizemos. Vamos ser em condições, por favor. Vamos saber aproveitar cada oportunidade, porque amanhã? Amanhã pode já ser tarde demais!


Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias