"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Acreditas no destino? Eu acho que hoje acredito mais nisso! Na verdade foi uma coisa que nunca me foi totalmente indiferente, para além de me despertar demasiada curiosidade. Hoje, mais do que nunca, eu acredito que existem sinais. Alguns que surgem para nos preparar para algo, muito provavelmente para um futuro próximo, outros para nos fazerem ver que o passado pode interferir bastante nesse futuro, ou até mesmo no presente.
E, não será tudo isso trabalho do destino? Não será ele, hoje, o meu grande amigo?
Estarei eu certa desta vez? Já imaginava que as coisas seriam assim, já calculava que o dia hoje não fosse nada daquilo que eu estava à espera.
Quando penso no futuro começo a questionar-me. Pergunto a mim mesma sobre uma quantidade de coisas, sobre tudo e mais alguma coisa. Logicamente, depois de cada pergunta que é feita as perguntas são cada vez menos, comigo é como se acontecesse o contrário, as perguntas são cada vez mais. Depois de perguntar uma vez parece impossível parar e no fim ficam sempre perguntas por fazer. É ridículo, porque sendo eu a fazer-me perguntas a mim mesma, continua a parecer que não há tempo e oportunidade para tudo. Fica sempre alguma coisa, essas que ficam por fazer vão deixar-me sempre na dúvida, fazer com que eu volte a pensar no assunto, com que volte a questionar-me, a chatear-me sobre a mesma coisa mais uma vez.
Ás vezes penso ‘ não estarei eu a querer saber demais?’. É verdade, esse problema acaba sempre por surgir.
As perguntas começam todas da mesma maneira: “e se…?”, e o que eu ouvi hoje sobre isso foi que, "‘E’ e ‘Se’ são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas tê o poder de assombra-la pelo resto da sua vida. ‘E se’… E se?’"
Não podia deixar de concordar, porque quando as duas se juntam indicam, desde logo, preocupação, transmitem curiosidade e receio, talvez. A verdade é que depois dessas duas palavras pode estar uma infinidade de coisas, muito provavelmente, tudo trabalho do destino.


Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias