"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Continuamos com aquela mania do “eu quero, posso e mando”. Fico com a sensação que perdemos um bocado a visão daquilo que é a realidade, acreditamos demais na facilidade daquilo que é complicado, tentamos sempre acreditar que é fácil quando é difícil.
Hoje eu acredito que, muita gente, até pode bater dez ou mais vezes com a cabeça na parede (sempre pelo mesmo motivo) que nunca vai aprender.
Quando dizemos que ‘nada é fácil’, será que acreditamos mesmo naquilo que estamos a dizer?
Eu penso que a vossa resposta seria “ para ter basta querer”, alguns se calhar até me diriam “não é fácil mas também não é difícil”. (se não é fácil, e se não é difícil é o quê?)
A cada dia que passa a vida apresenta-nos maiores dificuldades, posso dizer que agora, mais do que nunca, dar um passo é correr um risco para ajudar temos a inocência, que é um dos maiores problemas da nossa sociedade hoje em dia. Inocência de quem caminha e, até mesmo, de quem ensina a caminhar.
Eu posso dizer-vos que já quis muito uma coisa e, até hoje, nunca a tive.
Se calhar agora era a parte em que vocês, inteligentes, me falavam no futuro e no destino, era agora que me citavam frases que leram num conto de fadas ou ouviram no filme com final feliz. Era agora que te julgavas sábio/a e entravas com as tuas filosofias erradas e respondias segundo a mentira que está infiltrada em ti e que, infelizmente, vai crescendo cada vez mais.
Agora eu digo-vos, hoje, as palavras cruéis já não vos deveriam irritar, porque tu, tu que vives de mentiras provavelmente morrerás ao saber toda a verdade. Se ainda hoje não distingues o certo do errado, o bem do mal e a mentira da verdade quando acordares desse teu maravilhoso sonho e te deparares com um pesadelo destes, irás perder-te de ti mesmo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias