"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

domingo, 27 de maio de 2012

É estranho quando se sabe onde se está mas não se sabe onde se anda. É completamente irritante querer descobrir, querer saber mas não conseguir. Abrir os olhos e ver que tudo está em total movimento giratório, movimento esse bastante rápido que faz com que não nos consigamos manter de pé, é algo que nos deixa de tal maneira sem controlo, sem equilíbrio. Hoje deito-me e vejo isso. É algo tão real que até mesmo quando fecho os olhos para adormecer, para descansar sinto que a cama está numa tremenda rotação que parece mesmo que vá cair. Quando me levanto vou contra as paredes, vou tonta. Aí, eu sento-me no chão e grito, grito de desespero, de angústia, de nervos. Desta forma só me ouve quem realmente se preocupa, quem realmente se importa comigo. Depois do grito vem as lágrimas, e simultaneamente um “ai” ou outro já quase que abafados, com aquele tom mesmo de libertação, de leveza. Depois vou com o vento, uns dias com maior precipitação para Norte, outros para Sul, uns mais virada para um lado do que para o outro e noutros, noutros já é ao contrário mas esse acaba por me trazer às origens, acaba por me fazer voltar, voltar ao que era, regressar a mim, ao meu perfeito juízo. Sem que ninguém me diga o que tenho ou o que deva fazer, vou simplesmente agir conforme o que sou, segundo o que me parece mais certo, o melhor. Não vou esperar que alguém me venha dar apoio, falar-me de todas as minhas qualidades, dita-las a todas como se isso fosse o mais importante, vou sim sozinha, dar conta dos meus defeitos e tentar emendar os erros que com eles cometi porque antes de os outros nos conhecerem devemos nós ter conta de tal conhecimento, até porque há coisas em nós que os outros não vêm.

3 comentários:

  1. ohh muito obrigada a sério :$

    ResponderEliminar
  2. "muitos criticam, poucos tem capacidade para fazer melhor." mais pura das verdades!

    ResponderEliminar
  3. tiraste-me as palavras da boca ahah xD

    ResponderEliminar

pronuncias