"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

segunda-feira, 4 de junho de 2012


A felicidade está em nós, está no que dizemos e fazemos, está no que temos e no que somos.

A felicidade não provém totalmente dos outros como a maioria das pessoas pensa. Isso são crenças que as pessoas infelizes usam, é a tese defendida pelas pessoas obcecadas.
Sim, existem pessoas que acreditam completamente nisso e que pensam que esse é o problema, ou seja, são pessoas convictas de que o problema está nos outros e não nelas. O outro lado é que estragou tudo, o sentimento de culpa provém unicamente de lá e nem sequer poem em causa o facto de ser, um bocadinho que seja, distração delas mesmas.
Não! Isso não é importante, isso na sua consciência não passa de uma maneira de se rebaixarem a si próprios. Nas suas cabeças imundas assumir erros é, provavelmente, uma atitude demasiado fraca, é algo que não fica bem em contexto nenhum e é aquilo que nunca pode acontecer porque, como já disse, a culpa é somente dos outros e a hipótese de terem agido mal também é uma questão que nem se pondera.
Deste modo essas pessoas vão continuar a insistir nessa ideia absurda. Esta vai ser a única perspetiva delas e, assim, as coisas vão ser sempre iguais. Todas as histórias vão ser um aborrecimento, uma chatice, todos os «mal entendidos» vão permanecer assim, vão ficar por resolver e assim a vida vai ser uma “miséria”, e até mesmo uma merda mas pode ser que um dia, pelo menos algumas dessas pessoas, assentem os pés na terra e percebam que os problemas não derivam exclusivamente dos outros mas sim delas, e que não entender isso foi desde sempre o grande problema e talvez o único. 


6 comentários:

  1. oh adorei a sério, muito obrigada pelas palavras :$
    não imaginas o quanto feliz fico por ouvir isso!

    ResponderEliminar
  2. sempre me ensinaram a ser assim.
    eu não acho que seja nada de especial, simplesmente se eu amo o meu namorado porque haveria de o tratar mal? se nós gostamos um do outro significa que temos de cuidar de nós e assim sendo não discutimos a mandar smiles do género « (; » ou quase a bater um no outro.
    não sou eu que trato bem da relação, as pessoas é que já não sabem como tê-la, eu olho à minha volta e fico admirada como os namorados se tratam hoje em dia. uns quase fazem sexo no meio de uma avenida (e não me digam que isto é amor), outros discutem por tudo e por nada como por exemplo o namorado vai à casa de banho e já está a namorada aos berros « demoras tanto a responder », outros namoram e nem sentem nada simplesmente vão ter um com o outro dão uns beijos e depois não ligam nenhum, outros até deixam de se falar durante semanas só por causa do orgulho (...)
    isto para mim não é namoro, é pessoas a gozar com ele, pessoas a pensar que sabem senti-lo enquanto não passa de pequenas atrações.

    ResponderEliminar
  3. olha que eu acho que as pessoas não entendem isso e que o mundo cada vez está pior em relação a isto, é só traições à minha volta.
    e como prova disso tenho o anónimo que comentou no meu blog nesta mensagem.

    ResponderEliminar
  4. não deve ter sido alguém minimamente inteligente a fazer o comentário.

    ResponderEliminar
  5. mas é que não duvides (:

    ResponderEliminar

pronuncias