"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

sábado, 9 de junho de 2012








Há uma linha que liga o passado com o presente, e esses com o futuro.
Há uma linha que tem os seus altos e baixos, uma linha que não é certa, onde as curvas se salientam pela sua grande abundância e as retas se apresentam mais dispersas.
É uma linha que distingue o mal do bem mas, quem nela anda, pouco ou nada saberá sobre isso acabando numa generalidade por se enfiarem de imediato no que lhes parece melhor e saírem de lá sempre pior ou então nem saírem, também é uma ‘opção’.
Não se trata de pessimismo, como sabem a realidade é muitas vezes ou sempre, a situação mais difícil de se enfrentar, é como se estivéssemos num quarto todo escuro e de repente o flash de uma máquina disparasse fortemente contra os nossos olhos.
A realidade também é assim, é fechar os olhos porque ninguém a quer ver, ninguém a quer sentir, ninguém quer levar com ela porque é difícil enfrentá-la. É como uma fotografia, quando não a queremos tirar ou não temos vontade para tal tapamos os olhos e/ou viramos a cara mas quando estamos dispostos a tira-la sorrimos e nem o flash nos afeta.
A realidade também é assim, depende da vontade que cada um tem para a viver, para a enfrentar, para a mudar consoante os seus gostos e apetites. É tudo uma questão de coragem e força de vontade, nunca ninguém disse que era ou seria fácil, aliás nada o é mas, o que é que fazemos quando queremos mesmo uma coisa? Lutamos não é? Então se queremos que a realidade seja algo com mais sentido, mais motivos para sorrir, que seja melhor, que nos agrade mais trabalhamos para isso, lutamos, conquistamos é assim que a vida foi feita então é assim que a temos de viver. Superar ou tentar superar todos os obstáculos, atravessar todas as vírgulas que nos são colocadas e continuar, simplesmente continuar, se o nosso objetivo é chegar a algum lado, só temos que nos concentrar em dar continuidade a isso, ao caminho para depois se poder dizer: “consegui” e passar para o próximo.
Tudo depende do nosso estado espírito, e como podem ver ser pessimista não complica as coisas, antes pelo contrário, ajuda porque é com este tipo de pensamentos que eu me concentro em conseguir melhor, sempre mais, é lá que eu vou buscar as minhas forças e doses de ignorância para que as coisas más ou de baixo nível não afetem em nada no meu caminho e para que a minha linha, depois de cada curva, tenha sempre uma reta.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. sabes o que costumo dizer a raparigas com a mania que gostam do meu melhor amigo?
    « há um linha que separa o que é meu daquilo que tu podes tocar, essa linha é a minha mão » (x
    mas pronto, gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. o melhor texto que li.
    vou seguir
    beijinho

    ResponderEliminar

pronuncias