"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Sabes o que é que aconteceu? Eu encontrei quem tu eras de verdade.
Tive o desgosto de conhecer a pessoa que realmente és.
Graças a Deus tive a oportunidade de te ver sem máscara. Consegui ver-te sem disfarce, esse que realmente te fica bem mas na verdade não mostra praticamente nada daquilo que tu és de verdade.
Esse disfarce faz milagres, mas o que realmente lhe falta possuir algo que te tape a boca, para que te cales de vez. Para que deixes de culpar só os outros, apontar o dedo. Para que aprendas a estar calada.
Isso se calhar até te daria um certo jeito, uma vez que ás vezes é mesmo necessário que alguém te tape a boca, para que não digas barbaridades, para que não digas nada que mostre que te julgas mais que os outros e para que não fales sem ter razões. Dar-te a oportunidade de pensar nas coisas de novo. Rever tudo para teres a certeza que só fales quando tiveres motivos, quando tiveres provas. Para que não te atrevas a abrir a boca e simplesmente acusar os outros pelas coisas más, e seres tu o sujeito que praticou todas as boas ações.
Sabes porque tudo isto? Porque é mentira!
Porque nem tu te conheces, e se calhar com isto ias ter mais tempo para pensar, pensar nos outros e em ti.
Eu acho que esse disfarce para além de tapar os olhos aos outros também te tapa os olhos a ti. Trama-te a ti mesma sem que te apercebas disso.
Olhas-te ao espelho com ele mas o melhor mesmo é começar por tirar isso, pelo menos quando te vais ver ao espelho, para que comeces a ver quem realmente és, para que tenhas em conta que isso não só faz mal aos outros como também te faz mal a ti.
Quando tiveres tempo de parar com essa estupidez, quando deixares de ser assim, pelo menos quando deixares tudo isso, quando te parecer que já chega, quando tu quiseres pensa um bocado nisto, pensa um bocado em ti, pensa no que andas a fazer.
Olha que, ás vezes, quanto mais parece que estás a subir, mais a descer estás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias