"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

domingo, 26 de agosto de 2012




É como tudo, umas vezes queixo-me do frio e outras vezes do calor. Às vezes digo ter os pés gelados outras queixo-me de estar quente, umas vezes queixo-me da chuva outras vezes do sol que queima. Anda tudo de dia para dia, do dia para a noite as coisas podem perfeitamente mudar, tal como o humor de cada um. Há dias em que ‘acordamos com os pés de fora’ , chateamo-nos por coisas sem sentido. Insistimos nos problemas e arranjamos sempre maneira de os ter quando, na verdade, só sabemos dizer “não quero saber, farta de problemas estou eu, hoje não.”
Nesses dias fechamo-nos. Queremos sossego mas qualquer coisinha nos irrita. Estamos sensíveis a tudo e todos, as respostas são curtas e a vontade de fugir é mais forte do que nós. No máximo o que fazemos é trancarmo-nos no quarto mas mesmo assim os problemas surgem. Ou há algum ruido lá fora que incomoda, ou não conseguimos adormecer (…). Existem sempre defeitos a colocar.
Somos realmente seres problemáticos, e quando dizemos que é tudo aquilo que não queremos que aconteça a verdade é que conseguimos fazer com que tudo aconteça mais depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias