"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Dizemos todos ser fortes. Somos capazes de gozar com os outros que tem medo de coisas ‘parvas’ como por exemplo: medo do escuro, ou de estarem sozinhos em casa.
Rimo-nos deles sem pensar sequer em arranjar uma maneira de os perceber. É mais importante na vossa cabeça gozar com os que , neste aspecto, são mais fracos do que vocês, do que tentarem saber as razões de algo ser assim, tão assustador para eles.
É realmente mais fácil passarem por uma pessoa, vê-la a cair no chão, e rirem-se dela do que irem ao pé dela e perguntarem: está bem? Magoou-se?
Preferem ver uma pessoa com alguma coisa colada á roupa, para que toda a gente se ria, do que ir ter com ela e dizer-lhe: colaram-te alguma coisa na camisola.
Basicamente todos passamos por isto, todos pregamos partidas, e rimo-nos das partidas que pregam aos outros.
Mesmo assim, enquanto que para alguns essa fase ‘já lá vai’, para outros permanece.
A estupidez é, certamente, algo que toda a gente possui, mas em algumas pessoas ultrapassa o limite.
Algumas pessoas vivem disso, algumas pessoas conseguem ser completamente estúpidas. Mas uma coisa é certa, normalmente quem se ri da estupidez dos outros é ainda mais estúpido.
Uma coisa é felicidade, outra é gozo. Uma coisa é piada, outra é palermice.
Olha á tua volta, não vês nenhum mar de rosas pois não? então abre os olhos. Faz do teu mar, o melhor. Rema á tua maneira, e na direcção que queres, não te limites a seguir os outros. Esses que ás vezes parecem os melhores e os ‘maiores’ porque se riem de toda a gente, e ninguém se ri deles, mais á frente acabam por se afundar. Acabam por perder tudo.
Esses não são, nem nunca foram melhores que os outros, simplesmente mostraram-se assim, mas no fim acabam sempre por mostrar quem realmente são.

Sê tu mesma (o), acredita que consegues ser superior e melhor que todos esses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias