"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Eu posso não perceber nada disto, mas já assisti a muitas ‘cenas’ deste tipo, então eu vou dizer-te: as ruas são completamente vossas enquanto desfilam, a verdade é que são mais as pessoas a assistir do que a participar; usam esse espaço á vossa maneira, podem correr, cantar, rir, chorar, cair, dançar… afinal é o que a maioria faz, é só fazer igual.
A questão é: quem és tu no meio de todos os outros palhaços todos? nada mais nada menos que mais um.
Parabéns tens público, mas só uma coisa no meio de todos os outros nem te distingues. És uma pessoa pequena, mas consegues ser uma grande porcaria.
Sabes? Já tive na estrada a fazer as mesmas figuras que tu, já estive no teu lugar e lembro-me perfeitamente de ter levantado a cabeça e começar a dançar só para mostrar a certas pessoas, que assistiam, que estava bem assim. Estava melhor e feliz como, supostamente, podiam ver. O problema é que quando fingimos a mascara acaba por nos cair da cara, mesmo que não queiramos. As pessoas desmascaram-te ali no momento se for preciso, e muitas vezes nem te apercebes disso.
Sabes uma coisa que eu reparei em ti? Reparei que tu não te deixas afectar com o público que tens, antes pelo contrário, tu gostas é de o ter.
Até aumentas o volume da tua voz. Cantas mais alto e tudo. mais uma vez parabéns.
És mais parva do que o que eu pensava. Diverte-te lá com uma mascara na cara, diverte-te a tentar fingir. A tentar disfarçar quem és. Aproveita este dia, realmente é uma boa oportunidade, e não deves ser a única a fazê-lo. Se gostas tanto pronto, dá-te ao trabalho.
Eu já te conheço bem, já te tirei a pinta á muito tempo, ‘palhaço’.
Só mais uma coisa, esse ‘meio disfarce’ é a tua cara, e na verdade não disfarça nada, só mostra ainda mais aquilo que és!

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias