"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Queres que te seja sincera?
não sinto inveja, aliás por ti só sinto rancor. Chega de tentares ser superior, chega de tentares ser melhor. Não ganhas nada com isso. Chega de golpes baixos.
É tudo uma perda de tempo, mete isso na tua cabeça.
Sim incomodas-me, sim enervas-me, mas não, não me invejo de ti. se eu consegui este lugar por alguma razão foi, e se calhar uma delas é ser, ou ter feito tudo, melhor do que tu.
Estás a perder tempo da tua vida numa coisa que não vais conseguir levar. É um objectivo traçado, e embora não te lembres, foste tu que o traçaste.
Foste quem meteu um pé á frente do outro, e te aproveitaste um bocado da situação. Preferias dizer que ‘tinhas alguém’ do que olhares para esse ‘alguém’ e veres que esse mesmo tinha um grande sentimento por ti, algo verdadeiro.
Foste quem deitou tudo a perder. Esqueceste-te que o feitiço se podia virar contra o feiticeiro. Deixaste-te envolver.
Depois quando chegou a tua altura; quando chegou a tua vez, a vez de seres tu a amar, de seres tu a sentires tal coisa já não tinhas o ingrediente essencial para juntar a todos os outros ingredientes que já tinhas colocado no caldeirão. A tua porção foi por água abaixo. Arruínas-te.
Já tinhas tudo pronto. 3 colheres de amizade; 3 pacotes de felicidade e sobretudo, um coração cheio de amor. Pronto a ter ‘dono’, com um lugar bem decorada, bastante confortável e completamente único para aquela pessoa. Mas quando foste atrás do último ingrediente, aquele que estava em falta, já não o tinhas. Já te tinha fugido da ‘dispensa’. Sim, ficaste sem correspondência.
Não existiu nada. Agora também não vai existir.
Agora estás presa a um caldeirão incompleto e, praticamente, impossível de completar.
Um conselho: deita fora tudo isso, despeja esse caldeirão, lava-o e tenta de novo, com outra pessoa. AVANÇA. Está na hora de me deixares em paz. Está na hora de abandonares a minha preocupação. Está mais que na altura de abrires os olhos e perceber que ‘estás a mais’.


.|.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias