"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


A vida é mesmo assim, é um «vai e vem» .
Não te rebaixes porque alguma porta se fechou, pensa que enquanto uma se fecha uma outra se abre.
Inventaram isto assim. Tudo muito cruel? Não. faz parte da realidade.
Viver é cair e levantar. Tanto caímos por ter os atacadores desapertados, por tropeçar numa pedra, ou outra coisa qualquer. Na verdade é mais por não termos os pés bem assentes no chão.
Subimos de uma maneira tão descontrolada, deixamo-nos iludir por meras palavras e no final a queda é maior.
Acontece a qualquer um. Nenhum de nós está livre destas coisas. Todos nós perdemos, mas da mesma maneira que perdes podes, também, ganhar.
Sê real.
Ás vezes falta abrir os olhos. Não corras atrás daquilo que te parece ser o melhor. Ninguém te garante um final feliz, nem uma caminhada perfeita. Reza, para que ao menos em situações dessas te apercebas das coisas o mais rápido possível para que no máximo as possas remediar.
Mudar de rumo nunca fez mal a ninguém, aliás ás vezes é o que nos faz falta. E nunca é tarde para isso, aliás “mais vale tarde do que nunca”.
Não tenham medo de virar as costas a nada ou a ninguém. Se tiveres de levar um tiro também o levas enquanto estás virado de frente, a bala entra tanto por um lado como por outro.
Não, ninguém nos diz se estamos mais seguros de uma maneira ou de outra nós é que imaginamos. Simplesmente isso, temos uma vaga ideia. Se achas que o melhor para ti é de uma maneira, força não te acanhes. Trata de ti. Salvaguarda-te.
Não penses que tens ao teu lado um «anjo da guarda», esse ás vezes é o primeiro a dar-te uma pancada nas costas, e se for preciso deixar-te estendido no chão. Afinal de contas ele foi o primeiro a pisar-te e a passar-te em cima, de certeza que não se vai preocupar se alguém o irá fazer também.
Se sentires que deves virar as costas a alguma coisa, deixar para trás alguém deixa. Não te preocupes. Sê simpático e educado, só isso. Não precisamos de ser drásticos, sai á tua maneira, podes deixar ou não bilhete. Se quiseres avisar avisa mas sai se isso te parecer o melhor.
Nunca tenhas medo de dar um pontapé naquilo que te incomoda, porque se um dia for preciso podem fazer-te bem pior e tu morres ali.

1 comentário:

  1. olá queridos seguidores :)
    "Pode restringir o acesso ao blogue apenas a leitores escolhidos por si. No entanto, estes leitores terão de iniciar sessão antes de poderem ler o seu blogue". Apartir de hoje, por motivos pessoais, só autorizarei certas pessoas a visualizar o meu blog. Quem quiser continuar a visitar o meu blog, terá de me dar o seu mail para eu conseguir personalizar nas definições a autorização de entrada.
    Aguardo a vossa resposta, como é óbvio, não obrigarei ninguém a dar o seu e-mail mas amanhã ou assim, já encontrarão o blog em modo privado.
    PS.: como é óbvio, todos os comentários que vocês fizerem no meu blog com os vossos mails irão ser eliminados para que apenas eu tenha acesso a eles, e assim assegurando a vossa privacidade.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

pronuncias