"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Acabou, ponto final. Chegou a nossa vez, agora é connosco.
A vida é assim, feita de altos e baixos. Uns dias maré vaza, outros dias maré cheia. Nós enchemos. Já não existem ‘pocinhas’ e rochas á nossa volta, que nos ajudem a remediar as coisas, ou pelo menos não as levar tão longe. Já não existe nada que nos resguarde, que não nos deixe ir ao fundo. Nós já fomos! O nosso barco afundou. Deixamo-nos levar pelo temporal, viramos, e tudo o que era nosso morreu. Ficou ali, no momento em que tudo se virou (completamente) de pernas para o ar. Cada uma se salvou, mas o que era nosso ficou lá, tudo o que tínhamos naufragou.
A vida é mesmo assim: salve-se quem poder.
Nós saímos salvas disto, mas ficou lá uma parte, uma parte daquilo que éramos, em conjunto. Agora rema cada uma para o seu lado, e cada uma no seu barco.
Agora a nossa história são folhas soltas. Voaram do caderno, agora esse encontra-se vazio.
Eu rendi-me, sim fui a primeira, melhor fui eu. Fui eu que falei, e tomei a iniciativa de meter um ‘travão nisto’, ou melhor, fui a primeira a abandonar o barco. Fui a primeira a saltar borda fora. Sim fui eu! Mas isso não significa que seja a que menos se magoou com tudo isto. Posso ser a mais fraca, mas tenho sentimentos, e se fiz o que fiz, foi porque achei o que seria melhor, o que seria justo, porque estávamos numa história que dizíamos ser uma coisa mas, infelizmente, já era outra. Se alguma vez me acanhei em dizer-te alguma coisa, foi porque olhei a nós, olhei ao que se estava a passar, e se quiseres não te acredites, mas esta é a verdade. as coisas já não estavam em condições, e eu não as quis piorar, porque já sabia, mais uma vez ia ‘sobrar’ para mim. mais uma vez a culpa seria minha, mais uma vez discutíamos, mais uma vez dizíamos coisas horríveis uma á outra. Agora que te contei percebi que afinal não preveni nada, simplesmente dei mais três semanas á nossa história. Dei mais tempo, deixei que as coisas ficassem como estavam por mais 23 dias, ou nem isso.
Desculpa se achei que seria a melhor maneira, desculpa se acabei por piorar, desculpa se não tomei a decisão certa, e se não tive a melhor atitude ao ‘esconder-te isto’ durante esses dias. Desculpa se não fui capaz de fazer a melhor escolha, ou tomar a melhor decisão.
Mas do que é ou era nosso, ambas tivemos a culpa, não foi só por um deslize meu que as coisas chegaram onde chegaram. A culpa aqui é das duas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias