"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

domingo, 18 de março de 2012


Felicidades para ti. Felicidades para essa tua mania de ser mais que os outros.
Apetece-me dizer-te com todas as certezas de que isso já não te vale de nada. Que alguém já te conseguiu passar as palhetas, ficaste em segundo plano e isso não é nada bom para ti. Alguém conseguiu ser melhor do que tu e fazer aquilo que tu nunca fizeste mas deverias ter feito.
Pra ti o importante é ter, a partir do momento que tens esse trunfo na mão não paras.
Queres lá saber do que tens de valioso para livrar. Jogas á toa, sem consciência alguma do que andas a fazer. Depois existem as renuncias, onde em vez de assistires cortas, só para ficares com aquele “Ás” ou aquela bisca para ti. Queres é ficar com isso tudo, queres ter motivos para te gabar e aproveitas essas ocasiões enquanto não se apercebem da merda que fazes.
Avisam-te das más jogadas que acabaste de fazer ou que tens feito, mas tens sempre aquela pessoa que por acaso não assiste a nenhum jogo e te vai dizer que és grande, és superior, és inteligente. Aí tu continuas, afinal essa é a tua praia. Adoras isso, elogios é o que tu mais gostas de ouvir e asneiras é o que mais gostas de dizer.
É isso mesmo, continua. Provoca ainda mais. Tens sempre quem te diga que fizeste o teu papel muito bem feito, que foste uma grande menina e que não mereces gente dessa. Tens sempre esse mimo do teu lado por isso continua, embora isso só acabe ainda mais contigo.
Tens sempre quem te proteja da trovoada, estavas sempre a criticar, tinhas sempre que dizer mas agora essas pessoas dão-te jeito. Metes-lhes pena e elas caem na tua conversa. Abrigam-te das tempestades quando elas chegam em vez de te preparem para a chegada dessas.
Parece que tens sempre um segundo baralho no bolso, para que quando fiques sem cartas altas faças a tua batota e consigas sair a ganhar.
É preciso ter jeito e para isso tu realmente tens talento.
Essa é a tua vida.
Pobre coitada, um dia que te depares sozinha no mundo vais ser uma coitadinha que passou por muito mas, na verdade, não passou por nada. Vai chorando mas deixa de ser tão frágil, o pior ainda está para vir e ,se continuares assim, ainda morres á primeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias