"Falar sem aspas, amar sem interrogações, sonhar com reticências, viver e ponto final."

quinta-feira, 22 de março de 2012


Sabes o que és tu no meio de todos os outros, nesse espaço onde convives habitualmente, com pessoas diferentes? És apenas mais uma, e não passas disso.
Queres marcar a diferença e já conseguiste, mas não da melhor maneira. Tudo negativamente.
Quando aprenderes a ver as verdades que os amigos te dizem com sinceridade e não com inveja és capaz de ter mais sorte. Se alguma coisa está mal em ti e te chamam á atenção para isso é porque preferem que faças boas figuras, é porque são teus amigos e não vão deixar que gozem contigo por causa de uma coisa que podes remendar num minuto mas tu és grande, és a maior e qualquer coisa que te digam é inveja, é dor de cotovelo. Olhas para ti e vês uma menina perfeitinha. Passas ao lado e ninguém se apercebe. Qualquer coisinha é perfeita para chamar a atenção, e tu fazes que qualquer coisinha seja motivo para terem pena de ti, para se preocuparam. Lamentas-te, choras, revoltas-te e acabas sempre por te render. Na verdade já reparas-te nas figuras que andas a fazer, na merda em que te encontras mas não percebes-te ainda que estás assim por tua causa, por culpa tua.
Nem tu sabes no que andas, já não sabes localizar-te. achas tudo estranho, tudo diferente mas não mudas, porque aos teus olhos todos os outros que continuam a passar por ti na rua é que mudaram, esses são os únicos que estão diferentes, pois tu, bem… tu estás a mesma menina querida, a mesma coitada, a mesma inocente, a mesma « fala barato» que pensa nos textos mas não pensa nas palavras. Aquela que quer mais e mais mas as coisas enquanto não lhe caírem aos pés, pouco se mexe.
Já nem sabes o que andas a fazer. Andas na «corda-bamba». Falta-te equilíbrio. Falta-te acordar. Lava esses olhos e acorda para a vida! pensas que esses queridos amigos que te dizem que és linda, querida, fantástica, etc, vão estar para sempre aí? A dizer sempre a mesma coisa?
O tempo passa e com ele tu vais também. Também passas de geração para geração. Também mudas. Não apontes o dedo, isso é feio, e mais tarde ou mais cedo vais ser igual ou até pior. Mentaliza-te que tens uma vida pela frente, e que se calhar o melhor está aí.
Falta-te crescer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

pronuncias